Notícias

São José do Cedro - GERAL - 24/02/2021 13:58

APAE de São José do Cedro adquire equipamento para promover inclusão social

Aquisição ocorreu por meio de emenda de autoria do deputado Coronel Mocellin

Foto: Ascom

 

A APAE de São José do Cedro agora conta com um novo recurso para a missão de melhorar a qualidade de vida e proporcionar inclusão social aos alunos. 

É o PediaSuit, um equipamento inspirado no trabalho de cientistas para restaurar as funções motoras e cognitivas dos astronautas que voltavam do espaço.

O aparelho, bem como os outros equipamentos e jogos, foram adquiridos por meio de emenda viabilizada pelo deputado Coronel Mocellin. 

"É incrível saber que este recurso está fazendo a diferença e irá mudar a vida desses alunos e famílias", destacou o deputado, que desde o início do mandato já garantiu cerca de R$ 1 milhão para Apaes de todo o Estado.

Presidente da Apae de São José do Cedro, Marilei Broetto agradeceu o deputado pelo recurso e ressaltou que o equipamento era um sonho antigo da instituição. 

O PediaSuit e todos os demais aparelhos são para tratamento de distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, bem como auxiliar pessoas com perda de densidade óssea, massa muscular e de movimentos. 

Já os jogos terapêuticos são para tratamento de crianças com autismo e outras condições que afetam as funções motoras e cognitivas.

Ascom

----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Jornalismo com conteúdo!

Facebook Instagram Site

Leia também

Mais lidas

Leia também

Mais lidas