Policial | 29/11/2012 14h55 - Atualizado em 30/11/2012 14h46

SMO – Oito presos acusados por tráfico de drogas


Mudar o tamanho da letra: A+ A-

SMO – Oito presos acusados por tráfico de drogas
Operação contra o tráfico (Foto: DIC SMOeste/Divulgação)

Operação de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira do extremo oeste catarinense foi deflagrada na madrugada de quinta-feira (29)

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, com apoio da DIC de Chapecó e outras Delegacias da região, deflagrou, nesta semana, a Operação Conexão, que resultou na prisão preventiva de oito pessoas, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na região de fronteira do Extremo-oeste Catarinense. Duas pessoas estão foragidas, com mandados em aberto.

Segundo informações da polícia, além das oito prisões nesta semana, outras sete pessoas já haviam sido presas em função dessa investigação, que iniciaram há sete meses, todas indiciadas por tráfico. Segundo o coordenador da DIC de São Miguel do Oeste, Delegado Albert Dieison Silveira, o nome Conexão, dado à Operação, foi escolhido em razão da percepção dos policiais quanto à relação direta ou indireta, e colaboração mútua, entre os traficantes da região que foram identificados e presos pela Polícia Civil.

Prisões

Na terça-feira (27), os Policiais da DIC realizaram a prisão de Marinho Roberto Luft, na cidade de São José do Cedro, suspeito de revender cocaína naquele município, mantendo ponto de venda de drogas em um bar, anexo ao Ginásio de Esportes Municipal, local frequentado por crianças e adolescentes. Na prisão do suspeito, foram localizados e apreendidos uma bucha de cocaína, um revólver calibre 38 e dinheiro.

Na cidade de Maravilha foram identificados os traficantes Jacson Silveira da Costa, João José Zampiva – o “Gordo” e Juliano Silveira da Costa – o “Boia”. No dia 27 deste mês, foi detido “Boia”. “Gordo” está foragido. Jacson, cumpre pena por tráfico de drogas na penitenciária de Chapecó e foi comunicado da sua prisão preventiva relacionada à Operação Conexão, nesta quinta-feira (29).
Segundo as investigações de dentro da unidade prisional, Jacson articulava o tráfico de drogas na cidade de Maravilha e região, em parceira com “Gordo”, “Boia” e Cristian Fernando Amado Vieira, este último já preso em flagrante por tráfico ainda setembro deste ano.

Na quarta-feira (28), foram cumpridos quatro Mandados de Prisão contra Raquel Aparecida Boita e Dionata Magaiver da Rosa, indiciados por fornecer drogas para consumidores na cidade de São Miguel do Oeste. No mesmo dia foi presa Karina Fernandes, identificada como integrante do tráfico de cocaína em São Miguel do Oeste e outros municípios da região. Segundo as investigações, ela realizava entregas com seu companheiro Maycon R. Lourenço, este preso ainda no mês de junho deste ano. Após a prisão de Maycon, Karina continuou envolvida no tráfico, realizando, inclusive, cobranças de dívidas relacionadas à venda de drogas.

Os Policiais Civis também prenderam Kátia Regina Kerkhoven, que era condenada por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porém respondia ao processo em liberdade. Durante as investigações Kátia realizou venda de drogas a usuários e outros traficantes da região. Com ela foram apreendidos objetos relacionados aos crimes, como balança digital, munições e um simulacro de arma de fogo.

A polícia civil intensificou as investigações em relação a outros distribuidores que repassavam drogas para traficantes da região de São Miguel do Oeste. Foram identificados Marcelo Rodrigues Portes, vulgo “Marcinho” e Ricardo Antônio Dalmolin, traficantes que residem no município de Chapecó e que realizavam a distribuição de drogas a outros traficantes. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada e “Marcinho” foi preso na quarta-feira pelos Policiais Civis da DIC de Chapecó. Dalmolin está sendo procurado.

Prisões anteriores à Operação Conexão

Durante o período de investigação, iniciado em abril deste ano, a Polícia Civil realizou diversas prisões em flagrante e apreensões de drogas somando as provas que foram usadas para deflagrar a Operação Conexãonesta semana.

Em junho deste ano Maycom Rodrigo Lourenço e Genuir Schorreck foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, suspeitos de distribuírem cocaína na cidade de São Miguel do Oeste e outros municípios da Região. Naquela ocasião foram localizadas buchas de cocaína e maconha que seriam objeto de comercialização.

No mês de julho Andre Luis Orsatto e John Marcelo Bruckmann foram presos quando traziam cocaína da cidade de Chapecó para São Miguel do Oeste. A droga foi apreendida.

Os policiais identificaram também Isaac Silveira Gargnin, este residente na cidade de São José (SC), que remetia cocaína para outros traficantes em São Miguel do Oeste. No mês de agosto, com apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Gargnin foi preso na posse de cocaína, uma arma de fogo e munições.

Em setembro, outro suspeito de tráfico foi preso em razão das investigações. Adilson Olegário, fornecedor de drogas a outros traficantes da região, foi preso na cidade de São José do Cedro, quando levava cocaína para entregar a outro traficante que iria comercializá-la naquele município. Neste mesmo mês foi preso pelos Agentes da DIC, na cidade de Maravilha, Cristian Fernando Amado Vieira, vulgo “Preparo”. Naquela ocasião, o indiciado trazia 50 gramas de crack da cidade de Chapecó, droga suficiente para preparar 200 pedras para revender a usuários.
As investigações prosseguem e outros suspeitos podem ser presos.
 
Pessoas presas nesta semana

Terça-feira
1) Marinho Roberto Luft
2) Juliano Silveira da Costa, vulgo “Boia”

Quarta-feira
3)Raquel Aparecida Boita
4) Dionata Magaiver da Rosa
5) Karina Fernandes
6) Kátia Regina Kerkhoven
7) Marcelo Rodrigues Portes, vulgo “Marcinho”

Quinta-feira
8) Jacson Silveira da Costa

Foragidos
João José Zampita, vulgo “Gordo”

Polícia Civil/IAF Multicomunicação/Portal São Miguel

“Operação Conexão”

Presos na "Operação Conexão"

  • Imprimir
  • Entre em contato
  • Enviar por e-mail
  • Comentários
0 comentários
Entre em contato
enviar para o e-mail
0 comentários


MAIS PUBLICAÇÕES


Cachorro sem patas ganha "cadeiras de rodas" feita com peças de brinquedo

O pequeno Turbo tornou-se um fenômeno nas redes sociais A história do filhote de chihuahua que nasceu sem as duas patas dianteiras está fazendo sucesso nas redes sociais. Seu Instagram conquistou mais de 14 mil seguidores. O cachorro deu seus primeiros passos, com a ajuda de um carrinho e

Dois Vizinhos - Homem é encontrado morto dentro de carro

A vítima residia no centro sul na cidade de Dois Vizinhos Um homem foi encontrado morto por volta das 10 horas desta sexta-feira (01), na comunidade de Linha Marilia, próximo a Ponte do Rio Chopim, zona rural de Dois Vizinhos. O corpo de Ademar Albano das Chagas, 42 anos foi localizado d

Mais de 2 milhões de brasileiros trabalham na indústria cervejeira

Pesquisa inédita mostra que cadeia produtiva do setor paga R$ 21,6 bilhões em salários por ano Uma pesquisa sobre a bebida preferida dos brasileiros mostra que a indústria cervejeira gera mais de 2 milhões de postos de trabalho em toda a sua cadeia - o que corresponde a empregar quatro ve

Obama pede libertação de soldado israelense sequestrado em Gaza

Presidente condena quebra de cessar-fogo em Gaza e pede nova trégua O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta sexta-feira (1º) a libertação do soldado israelense que supostamente foi sequestrado em Gaza pelo Hamas "o mais rápido possivel", durante coletiva de imprensa rea

Israel divulga vídeo de ataque abortado por presença de crianças

Piloto disse que cancelou 'diversos ataques, salvando dezenas de vidas  Para responder a críticas que apontam para o alto número de mortos desde os seus ataques contra a Faixa de Gaza, o Exército israelense divulgou um vídeo de um ataque aéreo sendo abortado após crianças serem vistas na

Assaltantes de banco trocam tiros com a polícia e levam refém na Serra de SC

Quadrilha armada com fuzis praticou o crime no fim da manhã desta sexta-feira em Santa Cecília Uma quadrilha fortemente armada assaltou um banco no fim da manhã desta sexta-feira em Santa Cecília, na Serra catarinense. As primeiras informações da Polícia Militar indicam que o grupo de apr

"Samu-vet” começa a funcionar em Florianópolis

Iniciativa visa atender cachorros, gatos, cavalos e bois acidentados O Samuvet, sistema de atendimento emergencial de animais de rua, estreia em Florianópolis nesta sexta-feira (1º).  A iniciativa, que é pioneira no Brasil, visa auxiliar cães, gatos e cavalos acidentados gravemente na ca


HORÓSCOPO



MERCADO FINANCEIRO


Moedas Bolsas
  • Dólar Comercial Carregando...
    Dólar Paralelo Carregando...
    Euro Carregando...


OFERTAS DO PORTAL


12345


FANPAGE




AGENDA DE EVENTOS


10/08/2014
36ª Oktoberfest/2014
Local: Itapiranga 10, 11 e 12 de outubro

16/08/2014
11ª edição do Canta Itapiranga
Local: Linha Presidente Becker/Itapiranga

29/08/2014
FECAPO 2014
Local: Clube Independente/DC Animação: Banda América

1



CENTRAL DE ATENDIMENTO
+55 49 3644.4443
+55 49 3621.4806


Siga-nos:FacebookTwitter