Notícias

Polícia apreende 16 aves silvestres em Pinhalzinho

Após denúncia, a Polícia Militar Ambiental realizou a fiscalização em uma casa no Oeste. Além das aves silvestres, policiais encontraram também gaiolas e alçapões

Polícia apreende 16 aves silvestres em Pinhalzinho
Foto: PMA/Divulgação/

Após denúncia, a PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou 16 aves silvestres em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Animais estavam em uma propriedade e o dono não tinha autorização para a criação. As aves foram levadas para análise de um biólogo da PMA na quinta-feira (29).

Conforme a PMA, na casa foram localizados um cardeal e dois azulões. Questionado, o morador informou que o filho era responsável pela criação dos animais e não estava na propriedade naquele momento.
Os policiais continuaram com as buscas e, nos fundos da casa, encontraram mais aves nativas. Ao todo, 16 animais silvestres foram localizados.

Apreensão das aves silvestres e itens

Por conta da inexistência de autorização para a criação, as aves foram apreendidas. Ainda, a PMA encontrou também diversas gaiolas e três alçapões (armadilhas para capturar os pássaros).

Denúncia

Para denúncias de maus tratos a animais domésticos a população pode entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental da região, ligar no 190 ou gerar a denúncia por meio do aplicativo PMSC Cidadão.
 
 
ND+
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 29º - Mínima 18º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 31º - Mínima 17º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 32º - Mínima 18º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 33º - Mínima 20º
Períodos nublados com chuva fraca

Segunda
Máxima 25º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.