O Município de Belmonte realizou um ato solene para entrega de títulos de propriedade às famílias aderentes ao Programa Lar Legal, que visa legalizar títulos de propriedade para famílias, especialmente aquelas que residem em áreas urbanas consolidadas, loteamentos irregulares ou comunidades empobrecidas. A iniciativa busca garantir o direito à moradia digna e a segurança jurídica aos moradores.
O ato oficial, realizado na última sexta-feira (16), contou com a presença de lideranças municipais e comissão responsável pelo programa, além de membro do cartório de registro de imóveis e representante da empresa Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), que teve papel fundamental nesta regularização fundiária.
Ao todo, 11 famílias foram contempladas com títulos de propriedade intermediados pelo programa, valorizando seus imóveis e podendo acessar diversos serviços públicos ofertados e programas habitacionais, além de proporcionar segurança jurídica e mais dignidade.
Acom