A Polícia Militar apreendeu uma carga de chicletes avaliada em R$ 50 mil durante abordagens da Operação Protetor, que combate crimes de descaminho nas áreas de divisas e fronteiras. A ocorrência foi registrada na quinta-feira, dia 10, em Abelardo Luz, no Oeste catarinense.
Com base em informações recebidas, a guarnição deslocou até a região do trevo do Rincão, na divisa entre Santa Catarina e Paraná, para uma abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux com placas de Criciúma, que estaria transportando mercadorias de origem paraguaia sem a devida documentação fiscal.
No veículo estavam dois homens, o condutor de 58 anos e outro de 65, identificado como proprietário da caminhonete. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, durante a inspeção no compartimento de carga, os policiais localizaram a grande quantidade de chicletes.
Ao todo, conforme a PM, foram localizadas 19.488 unidades de chicletes Trident, distribuídas em 928 displays e mais 288 unidades de Trident X Senses, acondicionadas em 24 displays. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 50 mil.
Em seguida, tanto a mercadoria quanto o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Já os dois homens foram autuados pelo crime de descaminho.
Oeste Mais