A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quinta-feira (2), em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado, um homem de 41 anos condenado judicialmente por furto qualificado e lesão corporal em contexto de violência doméstica.
O indivíduo possui histórico de reincidência. Em 2010, foi condenado por furto qualificado, mas teve a pena extinta por indulto. Em 2017, voltou a cometer furto e recebeu nova sentença em regime semiaberto. Já em 2021, foi condenado por agredir a companheira, recebendo pena de mais de um ano de prisão, além do pagamento de indenização mínima à vítima.
Segundo o delegado Julio Bianchi, além dessas condenações, o homem também respondeu a outros procedimentos por receptação, posse de drogas e violência doméstica, que não resultaram em condenações definitivas.
O mandado de prisão foi cumprido na residência do investigado, no bairro Vila Dias. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.