Além do ambiente voltado ao atendimento das vítimas, a Sala Lilás contará com uma brinquedoteca, destinada a acolher crianças que vivenciam, junto às mães, situações de violência. O espaço foi pensado para proporcionar momentos de leveza, distração e apoio emocional durante o atendimento policial.
No mesmo ambiente, também foi instalada a Sala do Programa “OAB por Elas”, uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina, que oferece orientação jurídica gratuita às vítimas, ampliando o acesso a direitos e fortalecendo o atendimento humanizado.
A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, que representou o governador Jorginho Mello; o Delegado-Geral Adjunto, Nilson Luís de Oliveira Cézar; a Coordenadora das DPCAMIs, Delegada Patrícia Maria Zimmermann D’Ávila; o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass; o Delegado Regional de Maravilha, Dr. Joel Specht; o Delegado Titular da Comarca de Pinhalzinho, Dr. Éder Matte; o Prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame; a Vice-Prefeita, Francieli Werlang; a Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Daniela Carvalho Alencar; e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Juliano de Almeida.