Uma explosão em São Paulo, em um galpão usado para armazenar fogos de artifício, deixou uma pessoa morta e cerca de dez feridos na noite de quinta-feira (14), no Tatuapé, zona leste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima — que morreu carbonizada — seria o proprietário do imóvel onde o incêndio começou.
O impacto da explosão também atingiu vários veículos estacionados. Parte de uma estrutura metálica cedeu e caiu sobre um carro. A área foi isolada, e uma rua precisou ser interditada para o trabalho dos bombeiros e controle das chamas.
A corporação foi acionada por volta das 19h e enviou oito viaturas ao cruzamento entre as avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf para combater o incêndio, conter as pequenas explosões provocadas pelos fogos de artifício e resfriar a área.
As equipes permanecem no local para o controle das chamas e monitoramento de novos focos. Parte da região foi isolada para o trabalho dos bombeiros e da Polícia Militar, com bloqueio do tráfego e orientação a motoristas para evitar o trecho.
Imagens divulgadas em redes sociais mostram um clarão na esquina, chamas intensas e uma nuvem espessa de fumaça avançando sobre a zona leste. As causas do incidente e a situação exata do imóvel atingido ainda serão esclarecidas pelas autoridades.
Com informações de Metrópoles, Terra, CNN Brasil, Folha de S.Paulo e R7