A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu mais de meia tonelada de maconha após encontrar uma caminhonete capotada e abandonada na madrugada desta terça-feira, dia 25, na linha São Miguel da Serra, interior de Porto União, no Norte catarinense.
A guarnição foi acionada após receber informações sobre uma saída de pista envolvendo uma Toyota Hilux, com placas de Tupã (SP), na SC-135. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o veículo com as rodas para cima, em uma área de mata. Dentro da caminhonete, foram localizados 631 quilos de maconha distribuídos na cabine e na carroceria. Também havia dois jogos de placas.
Durante a consulta ao sistema, utilizando o número do chassi, a PMRv constatou que a Hilux havia sido furtada no dia 2 de julho no município de Penha, no Litoral catarinense. No interior do veículo, os policiais também recolheram uma mochila contendo roupas, uma carteira de trabalho, R$ 91 em dinheiro e três celulares.
Em buscas pela região, os policiais avistaram um homem com as mesmas características da foto presente na carteira de trabalho encontrada dentro da caminhonete. Ele foi abordado e identificado como o condutor do veículo, um homem de 46 anos. Conforme a PMRv, o suspeito não apresentou resistência e declarou que atuava apenas como motorista.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.