Morreu na manhã deste sábado (20) a criança de 3 anos que havia sido resgatada de dentro de um carro que caiu no Rio Toledo, no oeste do Paraná. O acidente ocorreu na sexta-feira (19).
O veículo descia uma rua quando, ao chegar ao fim da via, atravessou a pista de caminhada e caiu no rio. Marcas de frenagem foram encontradas na grama próxima ao local. No carro estavam a mãe, de 35 anos, que morreu ainda no local, e as três filhas: uma adolescente de 13 anos, a criança de 3 anos e um bebê de 6 meses.
Moradores ouviram o barulho da queda e correram para ajudar. Entre eles estava o motoboy Willian Almeida Santiago, que não hesitou ao ver as vítimas. Ele e um vizinho pularam no rio e iniciaram o resgate antes da chegada das equipes de emergência.
Willian conseguiu retirar as crianças e, em seguida, a mãe do veículo, que estava preso na correnteza. Segundo ele, a bebê chorava, enquanto a mãe e a criança de 3 anos estavam presas no banco traseiro, na cadeirinha. O motoboy iniciou manobras de reanimação ainda no local.
O Corpo de Bombeiros informou que mãe e filha estavam desacordadas e passaram por longos procedimentos de reanimação, mas não resistiram aos ferimentos. A adolescente sofreu ferimentos leves e o bebê apresentou hipotermia; ambas foram encaminhadas para atendimento médico.
Os bombeiros destacaram que a ação rápida do motoboy e de um morador foi essencial para o resgate das vítimas, classificando a atitude como um ato heroico.
Com informações G1