Os vereadores Vanirto Conrad e Paulo Drumm (PSD) apresentaram uma moção de aplauso parabenizando a Escola Esportiva Chapecoense pela conquista do bicampeonato de futebol nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14, conquistado nos dias 10 e 11 de fevereiro em Chapecó. A homenagem foi entregue durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22) da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste.
Fundada em 19 de outubro de 2019, a Escola de Futebol do Chapecoense – polo de São Miguel do Oeste conta hoje com cerca de 160 alunos, sendo 16 atletas da região integrados nas categorias de base do clube em Chapecó. A escola tem como objetivos, além de fazer a captação de jogadores, incentivar nas crianças e adolescentes a prática de atividade física e formar cidadãos através da modalidade do futebol.
Os vereadores destacam que, nesses quase cinco anos de fundação, a escola já conquistou um título internacional, na Argentina, em 2022. Lembram que em 10 e 11 de fevereiro deste ano, em Chapecó, a equipe disputou a VI Copa Verde e Branca, realizada no Centro de Treinamento da Associação Chapecoense de Futebol, em que as categorias em disputa foram Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. A escola de São Miguel do Oeste conquistou o bicampeonato em três categorias.
“Na categoria Sub-10, o título veio com uma brilhante vitória sobre a equipe de Xaxim pelo placar de 3x0. Na categoria Sub-12, o título foi obtido de forma invicta e com um gol no último minuto, também diante da equipe de Xaxim. Já na categoria Sub-14, após empate em 0x0 no tempo normal, resultou em vitória por 5x3 nas penalidades e título também invicto diante da equipe de São Carlos”, destacam os autores da homenagem.
Por fim, afirmam os vereadores: “Com o intuito de valorizar este maravilhoso trabalho que resulta em tantas conquistas, manifestamos nosso reconhecimento pelo brilhante desempenho dos atletas, dirigentes e comissão técnica nas competições das quais participaram”. A moção é destinada ao diretor geral da equipe, Matheus Orlando, ao professor Márcio Mezadri, à equipe técnica e aos alunos da escola de futebol.
Ascom