A Fifa realizou nesta quarta-feira, dia 5, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. A cerimonia ocorreu no Kennedy Center, em Washington (EUA).
O Brasil ficou no grupo C e terá os seguintes adversários na primeira fase: Marrocos, Escócia e Haiti.
A Copa do Mundo vai ser disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026, com 48 seleções divididas em 12 grupos de quatro times. Serão 104 partidas em 16 cidades-sede distribuídas entre os três países.
Esta será a primeira Copa do Mundo com 48 participantes, um aumento de 16 seleções em relação à edição do Catar, em 2022, quando o torneio teve 32 equipes. O Mundial também será o primeiro da história com três países-sede. Até então, apenas a Copa de 2002 havia sido compartilhada, quando Japão e Coreia do Sul receberam os jogos.
Embora o sorteio já tenha definido os enfrentamentos da primeira fase, a confirmação de todas as seleções classificadas deve ocorrer só em março de 2026, quando serão disputados jogos da repescagem.
Oeste Mais