O domingo foi de protagonismo absoluto de Arthur Cabral. Com atuação inspirada, o atacante marcou os três gols da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Rodrigo Garro descontou para os paulistas.
A partida começou em ritmo intenso. Logo aos quatro minutos, Arthur Cabral abriu o placar para o Botafogo. O Corinthians respondeu rapidamente e empatou aos oito, com Garro aproveitando boa jogada ofensiva da equipe paulista.
Mesmo com o equilíbrio inicial, o Botafogo mostrou mais eficiência. Antes do intervalo, Arthur Cabral voltou a aparecer com um golaço de fora da área, recolocando o time carioca em vantagem e incendiando o Nilton Santos.
Na segunda etapa, o confronto ganhou clima mais truncado, com muitas faltas e discussões em campo. O Corinthians passou a apostar principalmente em cruzamentos para tentar reagir, mas encontrou dificuldades diante da defesa alvinegra.
Explorando os contra-ataques, o Botafogo encontrou espaços e matou a partida. Em rápida transição ofensiva puxada por Villalba e pelo jovem Kauan Toledo, a bola sobrou novamente para Arthur Cabral completar para o gol e fechar o placar em 3 a 1.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 24 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela. Já o Corinthians voltou à zona de rebaixamento após apenas uma rodada fora do Z4, aumentando a pressão sobre a equipe comandada por Fernando Diniz.
Despedida emocionante
O duelo também marcou a despedida de Alexander Barboza do Nilton Santos. Acertado com o Palmeiras, o zagueiro fez sua última partida no estádio com a camisa botafoguense.
Após o apito final, Barboza se emocionou, entrou no gramado com familiares e distribuiu camisas personalizadas para alguns torcedores presentes.
Mistério envolvendo Danilo
Outro assunto que chamou atenção foi a ausência de Danilo. Destaque do Botafogo na temporada, o volante foi cortado da partida pouco antes do início por “motivos pessoais”.
O jogador é um dos cotados para aparecer na convocação de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo e também tem futuro indefinido no clube. Como já atingiu o limite de jogos no Brasileirão, não poderia defender outra equipe na competição caso entrasse em campo novamente.
