Esportes

Palmeiras perde para o Cerro Porteño e se complica na Libertadores

Verdão joga mal no Allianz Parque, vê longa invencibilidade cair e perde a liderança do grupo para os paraguaios

Palmeiras perde para o Cerro Porteño e se complica na Libertadores
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O atacante Pablo Vegetti marcou o único gol da partida e garantiu a vitória dos paraguaios.

Com atuação abaixo do esperado, o Verdão desperdiçou a chance de encaminhar a classificação antecipada e acabou perdendo a liderança do Grupo F justamente para o Cerro Porteño. Os paraguaios chegaram aos 10 pontos, enquanto o time comandado por Abel Ferreira permaneceu com oito.

A derrota também encerrou uma longa sequência invicta do Palmeiras em casa pela Libertadores. O clube não perdia no Allianz Parque pela competição continental desde maio de 2021, quando foi derrotado pelo Defensa y Justicia. Considerando todas as competições, a última derrota como mandante havia ocorrido em agosto do ano passado, diante do Corinthians, pela Copa do Brasil.

A partida começou com atraso de mais de cinco minutos após a arbitragem identificar um problema na rede do gol defendido pelo Cerro Porteño. Funcionários precisaram realizar ajustes antes da bola rolar.

No primeiro tempo, o Palmeiras teve maior posse de bola e controlou as ações ofensivas, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances claras. Faltou precisão nas finalizações e no último passe. Arthur e Allan foram os destaques do Verdão na etapa inicial, enquanto Arias e Flaco López tiveram atuação discreta.

Na volta do intervalo, o cenário mudou rapidamente. Logo nos primeiros minutos, o Cerro Porteño encaixou um contra-ataque eficiente que terminou com Vegetti balançando as redes. O gol aumentou o nervosismo do Palmeiras, que passou a errar ainda mais e abusou dos cruzamentos para a área.

Apesar da pressão, o Verdão não conseguiu reagir. A melhor oportunidade veio em uma cabeçada de Flaco López no travessão, mas a equipe paulista esbarrou novamente na falta de pontaria e acabou deixando o campo sob vaias da torcida.

GE

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 16º - Mínima 4º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 16º - Mínima 6º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 18º - Mínima 10º
Céu nublado com chuva fraca

Domingo
Máxima 21º - Mínima 10º
Céu nublado com chuva fraca

Segunda
Máxima 23º - Mínima 14º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.