A zagueira Mayerli Rodríguez, do Grêmio, foi convocada pela Seleção Equatoriana para a Data Fifa de outubro. A preparação acontece entre os dias 5 e 12 deste mês e é voltada à disputa da fase preliminar do torneio classificatório para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Desde que chegou ao Grêmio, em janeiro, Rodríguez vem acumulando convocações para defender o Equador. A trajetória com a seleção começou em 2018, quando a jogadora disputou o Sul-Americano Sub-20.
A última convocação havia acontecido em junho deste ano, para a disputa da Liga das Nações.
Equador busca vaga na Copa do Mundo
A campanha do Equador na Liga das Nações garantiu à seleção uma nova oportunidade de buscar a classificação para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Na fase preliminar da repescagem, as equatorianas terão pela frente Gana, África do Sul e China Taipei. Os confrontos estão previstos para acontecer entre 24 de novembro e 5 de dezembro.
As duas melhores seleções da fase preliminar avançam para a etapa final da repescagem, programada para fevereiro e março de 2027.
Rodríguez segue em disputa pelo Grêmio
Enquanto se prepara para defender a seleção de seu país, Mayerli Rodríguez também vive um momento importante com a camisa do Grêmio.
A zagueira disputa a segunda fase do Campeonato Gaúcho Feminino. O Tricolor lidera a competição e busca o tricampeonato estadual, que seria o sétimo título gaúcho da história do clube.
Fonte: GE
