Notícias

Aplicativo QRTot para acompanhar eleições em SC está disponível para download

Os eleitores catarinenses, que foram os primeiros a utilizarem as urnas eletrônicas no país, já podem utilizar mais uma inovação nas eleições deste ano, desenvolvida por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), para trazer mais transparência na totalização dos votos e possibilitar uma apuração independente da Justiça Eleitoral nas Eleições 2022, em âmbito estadual. Foi disponibilizado nesta sexta-feira (30), na loja do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na Play Store, o aplicativo QRTot.

O diretor-geral do TRE, Gonsalo Agostini Ribeiro, que apresentou o aplicativo na reunião de alinhamento do Gabinete de Pronta Resposta (GPR) nesta quarta-feira (28), explica que a ferramenta gratuita permite a leitura do QR Code impresso pela urna eletrônica, por meio do Boletim de Urna (BU), após o término da votação em cada seção eleitoral, às 17 horas.

Ao mesmo tempo em que lê os votos computados no equipamento, ele transmite a informação para um repositório alojado em nuvem privada onde é feito o somatório dos votos das seções eleitorais lidas.

ClicRDC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 27º - Mínima 11º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 26º - Mínima 14º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 25º - Mínima 14º
Períodos nublados com chuva fraca

Terça
Máxima 26º - Mínima 13º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 29º - Mínima 14º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.