Um menino de 5 anos, identificado como William Gabriel, morreu ao aspirar um balão de festa nesta terça-feira, dia 4, em Porto Belo no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas para atender ao menino, que estaria sofrendo com obstrução das vias aéreas, estado chamado de “Ovace” pela equipe técnica, provocado pela bexiga.
Enquanto ainda estavam se deslocando até o local informado, os bombeiros já acharam o carro com o pisca-alerta ligado, com pessoas acenando aos socorristas, porém, não foi possível salvar a criança.
William sofreu uma parada cardiorrespiratória e, nos primeiros minutos de atendimento pelos bombeiros, ele já apresentava sinais de cianose.
Ainda assim, os socorristas fizeram manobras de ressuscitação por 45 minutos, mas infelizmente, mesmo após a retirada do balão, o menino não reagiu.
Com informações do ND Mais