Maravilha -
Geral -
20/12/2022 09:52
A eleição teve duas chapas, já que a oposição apresentou uma nominata com os nomes de Natalino Prante, Vinicius Ventura e Ademir Unser
O vereador do MDB, Gilmar Francisco Castanha, o Bagai, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (19), em Maravilha. Ele vai assumir a gestão no ano que vem.
O nome de Bagai já era previsto em razão do acordo entre os vereadores da situação, que são maioria. Os últimos presidentes foram Marclei e Mozer, chegando a vez de Bagai. Sérgio Bourscheid deve fechar os quatro anos de presidência.
A eleição teve duas chapas, já que a oposição apresentou uma nominata com os nomes de Natalino Prante, Vinicius Ventura e Ademir Unser. No entanto, só obteve três votos. Sendo assim, foi eleita a chapa de situação, composta por Gilmar Castanha, Sergio da Silva, Mozer de Oliveira e Sergio Bourscheid.
Após a eleição, o vereador Vinicius Ventura pediu um parecer jurídico sobre a presença de Mozer de Oliveira na chapa eleita. Ventura disse que gostaria de saber se é legal a presença, já que a Lei Orgânica impediria. O diretor do Legislativo, Nei Guzati, leu um trecho do Regimento Interno da Câmara de Vereadores que trata do tema e afirmou que, em caso de contestação de qualquer situação, é possível apresentar recurso no prazo de 24 horas.
Mesa diretora 2023
Presidente: Gilmar Castanha (Bagai) - MDB
Vice-presidente: Sérgio Luiz da Silva - MDB
1 secretário: Mozer de Oliveira - PL
2 secretário: Sérgio Bourscheid - PL
Rádio Líder
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806