Notícias

Número de divórcios no país cai 10% este ano em comparação a 2021

Entre janeiro e novembro, foram 68,7 mil separações nos cartórios

Número de divórcios no país cai 10% este ano em comparação a 2021
Foto: Divulgação
Os casamentos estão ganhando sobrevida no Brasil. O número de divórcios no país diminuiu 10% neste ano em relação ao ano de 2021, segundo pesquisa do Colégio Notarial do Brasil. Entre janeiro e novembro, foram 68,7 mil separações registradas nos cartórios de Notas. É o menor número desde 2018.
 
De acordo com o vice-presidente do Colégio Notarial, Eduardo Calais,o fim do isolamento social e a retomada das atividades podem estar entre os motivos para a queda nos divórcios. 
 
Em 2021, foram 76,6 mil divórcios nos cartórios, recorde na história brasileira. Com relação a 2020, primeiro ano da pandemia, a queda foi de 3,8%. Naquele ano, foram encerrados 71 mil casamentos.
 
Os divórcios realizados em cartório são consensuais, quando as partes têm acordo sobre os termos. Nesse caso, não é necessário passar por um juiz para oficializar o fim do casamento
 
 
Correio do Povo
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 27º - Mínima 21º
Períodos nublados com chuva fraca

Sexta
Máxima 22º - Mínima 11º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 14º - Mínima 8º
Céu nublado com chuva fraca

Domingo
Máxima 13º - Mínima 4º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 14º - Mínima 2º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.