O gerente pergunta, alguém abriu algum link suspeito? Silêncio.
O Brasil está muito atrás na questão segurança, sendo este um dos motivos que muitos ataques acontecem, achar o culpado fica difícil, mas a iniciativa precisa vir do governo federal e estadual, por outro lado, muitas vezes há falta de vontade por parte das empresas agirem com mais maturidade, correr atrás e sair na frente, nunca houve tanta oportunidade.
Hoje, a maior porcentagem de ataques hacker a empresas continua envolvendo diretamente o fator humano, seja colaborador, seja funcionário, gerente, ou chefe, ninguém escapa. Técnicas para um criminoso virtual não faltam, mas quanto mais informação sobre o alvo de ataque for conseguido coletar, maior a chance deste ter sucesso.
::::VEJA MAIS ARTIGOS, AQUI::::
De onde vem as informações? informação publicamente exposta, seja por conversa, marketing, perfis da empresa em redes sociais (o mesmo se aplica aos colaboradores), o fazer sem pensar, o “cliente” que geralmente vem para conversar e sempre tentar coletar alguma informação, em sumo, o olho e a curiosidade são grandes para quem tem a intenção de coletar detalhes sem deixar marcas.
Redes sociais fazem parte do marketing, mas pode haver postagens que vazam informações importantes sem que seja percebido, sem intenção de o fazer.
O LinkedIn é uma espécie de rede social corporativa, que possibilita às empresas formalizar a identidade e também conectar nela os seus colaboradores, vendo pelo lado bom, é possível oferecer uma imagem de transparência, trazendo mais visão a empresa. Por outro lado, se torna uma arma para alguém mal-intencionado coletar informações.
Deixar de usar essas redes não é a solução, existem muitas formas de se proteger, quanto mais se pode agregar na questão conhecimento, melhor será o nível de proteção e dificuldade para criminosos, o primeiro passo é o investimento em tempo e determinação para a transformação.
Saiba que não é difícil achar quem pode te ajudar a conquistar esse passo, nesta mesma página pode-se encontrar o contato do especialista que sua empresa procura.
Me parece que o gerente continua sem resposta, ninguém vai levantar a mão?
Digital é segurança
Conectado com confiança e proteção por S NEXT Cibersegurança