Notícias

Roger Brunetto é o novo integrante do time de colunistas do Portal

Em 2010 assumiu a assessoria de Comunicação Social da Cooperoeste, fabricante dos produtos lácteos Terra Viva e Amanhecer. É a maior indústria da região e a que mais arrecada impostos. Róger, segue lá até hoje. Importante frisar que não tenho nenhum vínculo empregatício com o Portal São Miguel. Sou apenas um colaborador.

Roger Brunetto é o novo integrante do time de colunistas do Portal
Foto: "Agradecida pela gentileza do convite e convicta do sucesso de sua nova coluna, cumprimento-o pelos brilhantes êxitos alcançados ao longo de sua notável carreira jornalística". Fico muito mais que envaidecido, pois as gentis palavras foram proferidas por uma das mulheres mais distintas da sociedade regional, detentora de notável cultura e elegância, a sempre notável Cláudia Araújo

É com satisfação que hoje apresentamos o novo colaborador do Portal São Miguel, graduado em Jornalismo e Direito, Roger irá abordar um pouco de tudo e um tudo de pouco. E os leitores também terão vez para emitirem suas opiniões, desde, é claro, que fundamentados.

Em todas as edições serão publicadas fotos enfocando principalmente pessoas e profissionais en voga da sociedade. Além das beldades da cidade que, além da beleza, são cultas, elegantes e a palavra vulgar não consta em seus dicionários. Também focará em eventos sociais.

Brunetto, começou sua vida em meios de comunicação nas rádios Peperi FM e Top 104 FM como sonoplasta. Aos 17 anos de idade foi promovido a locutor da Top 104 FM. O único até hoje de São Miguel que exerceu essa função.

Aos 23 anos recebeu convite para trabalhar como repórter jornalístico na RBS TV Chapecó. Também trabalheou em Florianópolis. Passou, ainda, pelo SBT Chapecó e Floripa. Teve passagens pela Rede Peperi de Comunicação e Sistema 103 de Rádios onde foi o apresentador, organizador e produtor do programa “A Hora do Canalha’ o mais ouvido da região e também em cidades do Paraná e Rio Grande do Sul, entre o início de 1998 e o final de 2000 – período que ficou no ar.

Durante oito anos foi o responsável pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. Além de exercer assessoria de imprensa de algumas prefeituras da região.

Em 2010 assumiu a assessoria de Comunicação Social da Cooperoeste, fabricante dos produtos lácteos Terra Viva e Amanhecer. É a maior indústria da região e a que mais arrecada impostos. Róger, segue lá até hoje. Roger não tenho nenhum vínculo empregatício com o Portal São Miguel. É um colaborador .

Conheça mais sobre avida pessoal e de colunista!

Róger faz questão de registrar que nunca, durante toda sua, alguém registrou boletim de ocorrência policial contra ele. Também jamais foi alvo de ação judicial, mesmo abordando situações consideradas de pesadas. Nunca mentiu. Sempre divulgou a verdade e seus comentários sempre foram bem embasados. Nunca opinou, tendo por base achismos ou paixões. Igualmente seu nome jamais esteve envolvido, nem como suspeito, de participação em falcatruas ou coisas do tipo.

Brunetto, finaliza, que a forma que o atingiu como nunca cometeu algo ilegal ou imoral, foram através de ameaças, retaliações e perseguições veladas. Sofreu muito, mas sempre calado. E isso o deixou até envaidecido, pois a vida o ensinou que a indiferença é muito mais dolorida do que a ofensa.

 

MANIA CHATA E MENTIROSA

Mas que coisa chata esse lance de várias pessoas comentarem que todo rico só tem uma vida confortável por meio de ilicitudes. Tudo bem. Alguns realmente cometeram falcatruas.

Mas muitos só desfrutam de uma boa situação financeira por causa do árduo trabalho. A maioria começou pequena e, aos poucos, com muito esforço e criatividade, cresceu e hoje estão bem.

Importante enfatizar que quase todo os ricos ajudam os mais necessitados e eles nem pertencem. Por que a ação dessa gente é silenciosa. É sublime.

 

SADOMASOQUISMO

Há casais que buscam prazer na dor. Não é minha praia, porém não condeno os adeptos. Tem gosto pra tudo. Cada um cada um.

Mas se a coisa começa a passar dos ‘controles aceitáveis’ penso que seria interessante buscar tratamento.

Em tempo: algumas pessoas afirmam veementemente que a ‘referida brincadeira’ acontece em São Miguel. Se dizem com tamanha convicção ou presenciaram ou participam.

 

PURA DIVERSÃO

E vem aí mais uma edição da Feijoada do Rud´s. Diversão do começo ao fim do dia, gente bacana, rica, nem tão rica, pobrezinha, políticos, empresários, garis, gente importante, gente insignificante na qual eu me incluo. Essa mistura é superbacana. A Feijoada do Rud´s é nossa Feijoada do Cacau do Oeste catarinense. Nem em Chapecó há evento semelhante.

E o motivo disso tudo é que o Rudi sempre foi boa gente e jamais guadar rancor. Se fosse candidato a vereador seria eleito e um dos mais votados. O Rudão é o cara.

 

PESOS E MEDIDAS

Faz tempo que o boato existe sobre um homem abastado da cidade que não assume o relacionamento com outro homem, mais jovem, que recebe só do bom e o do melhor. Diz que o ativo, no caso, é agraciado mensalmente com generosa mesada.

De forma alguma condeno a opção sexual dele. Além disso, o dinheiro é seu e ele faz o que quiser.

O que não aceito são certas pessoas que, por se tratar de um ricaço, até enaltecem o suposto caso. Dizem até que isso é moderno. Mas quando o sujeito é pobre o preconceito, principalmente o velado, reina entre essas mesmas pessoas.

 

BELAS DE SÃO MIGUEL

Numa sexta à noite, sem pretensão alguma, resolvi sair em São Miguel. E fiquei deslumbrado com a quantidade de moças e mulheres lindas. De bom gosto e discrição no vestir.

Não abusam do álcool. São comportadas, gentis e delicadas. A elegância reina entre elas. Mas não pensam que são fáceis de se conquistar. É que detém outra qualidade: sabem o valor que tem.

 

AMBIENTE REQUINTADO

O Restaurante Solaris, e faz tempo, é exemplo de requinte no cardápio e ambiente. Só são superados pela elegância primorosa da Maria Zanin e pela inteligência invejável do marido Paulo Baldissera. O distinto casal é o responsável pelo sofisticado ambiente. 

 

E aí?

Toda aquela polêmica sobre a vinda da Havan a São Miguel e o falatório todo caiu no esquecimento. Tudo deu em nada ou ainda há intenção de instalar uma filial por aqui?

 

NA PRÓPRIA PELE

Muitas pessoas, e não as condeno por isso, costumam dizer que não é bem isso, não é pra tanto, que logo passa e até que é frescura. Até sentirem na própria pele e descobrirem que a reclamação alheia por causa da dor que sentiam era pequena.

E lembro de uma grande amiga de cidade distante da nossa que conheci na Convenção do Interact Club de 1992, em Indaial, que disse para mim, nos tempos do telefone: Não peço nada. Apenas que respeitem minha dor e compreendam as coisas que faço que me prejudicam. Tudo é consequência da dilacerante dor da minha alma.

 

CONSTATAÇÃO

Nos últimos anos a construção civil de São Miguel deu um salto gigantesco. O crescimento impressiona até moradores de centros maiores. Outro detalhe é a qualidade e beleza. Méritos aos empresários do setor.

 

CONSELHO

Filtre muito bem o que lhe dizem. Antes de acreditar em algo a prudência recomenda pesquisar da fonte que nem sempre é de água cristalina. Não raras vezes são turvas.

Também é recomendável averiguar a conduta do que repassou a informação.

Agindo desta forma terá melhores condições de constatar a veracidade e, principalmente, não julgar erroneamente.

 

CLASSIFICADOS ‘MUI’ SÉRIOS

-Garotas de programas: Oferecemos as melhores mulheres para animar festas de políticos. Temos canhotas para os políticos de esquerda, destras para os da direita e espiritas para os de centro.

-Meio Urgente: Vendo Fusca meio conservado, meio original, meio arranhado, com pin

 

QUESTÃO DE LÓGICA

Como a física moderna confirma, a ESTUPIDEZ humana é MAIOR que o universo. Então, Deus teve que criar vários universos, o chamado por alguns de multiverso.  

Inclusive em São Miguel tem gente que, não sei como consegue se superar na grosseria. 

 

COISAS QUE PERSIGO 

E quando aquele homem, em Joaçaba, de baixa estatura, mas grande sabedoria disse: Fale em tom não elevado.  Fale devagar. Fale compreensivelmente, mas nunca fale tudo, obriguei-me a abraça-lo.

 

É FÁCIL DESCOBRIR

É fácil saber quem foi o preterido no final de um relacionamento. É o que emagrece. Não tem erro. Outra dica quase que infalível é a parte que fala mal da outra.       A propósito: amigo meu disse que sua próxima namorada tem que ser perneta. Assim, comentou ele, quando ela lhe der um pontabé na bunda é ela que vai cair.

 

VERDADE SEJA DITA

A maioria dos favelados tem muitos filhos. Isso, de certa forma, é um erro, pois eles não têm condições de sustentá-los.

Por outro lado, não procedem como algumas filhas de abastados que comentem aborto.

 

A INVEJA É UMA MERDA

No fabuloso livro ‘Charlas de Café’ o autor Santiago Ramón Cajal diz, com muita propriedade, que a inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la.

Brilhante definição do, além de escritor, médico espanhol. Inclusive foi considerado o ‘pai da neurociência moderna’ no início do século passado.

A propósito: as vezes penso que valho mais do um vira-lata tamanha é a perseguição dos invejosos recalcados.

 

BALELA

Não são poucos os que dizem que a Nasa esconde muita coisa, incluindo alienígenas. A verdade é que não esconde nada.

Até por que a Nasa seria a maior interessada em divulgar qualquer coisa suspeita para, desta forma, convencer o Congresso americano para aumentar seu orçamento.

 

E COMO DISSE O ILUSTRE (O CAFAJESTE)

O cara era tão feio que quando se casou foi ele quem entrou de com véu no rosto.

 

PONTO FINAL

Há um que leva tudo e um que leva a queda. Um que vive na dor e um que não tem vergonha. Um para contar as mentiras e um para fazer os álibis. Voltas e voltas. Onde vamos parar ninguém sabe. *Parte da letra da música Must – The Cure.

 Por Roger Brunetto :::Siga no Instagram::::

 

 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Dólar Americano/Real Brasileiro

R$ 5,18

Dólar Americano/Real Brasileiro Turismo

R$ 5,36

Dólar Canadense/Real Brasileiro

R$ 3,77

Libra Esterlina/Real Brasileiro

R$ 6,45

Peso Argentino/Real Brasileiro

R$ 0,01

Bitcoin/Real Brasileiro

R$ 338.936,00

Litecoin/Real Brasileiro

R$ 420,00

Euro/Real Brasileiro

R$ 5,51

Clima

Segunda
Máxima 25º - Mínima 20º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 24º - Mínima 18º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quarta
Máxima 22º - Mínima 13º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 22º - Mínima 10º
Céu limpo

Sexta
Máxima 23º - Mínima 11º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.