Notícias

Sobe para 41 nº de mortes por chuvas, com alta expressiva de 25 desaparecidos no RS

Defesa Civil informa que 2.944 vítimas seguem desabrigadas, com mais de 122 mil pessoas afetadas

Sobe para 41 nº de mortes por chuvas, com alta expressiva de 25 desaparecidos no RS
Foto: Maurício tonetto/Secom

 tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul teve aumento no número de mortes, conforme boletim da Defesa Civil divulgado no fim da tarde desta quinta-feira. São 41 óbitos confirmados, com a área mas afetada no Vale do Taquari.

Os trabalhos de resgate, em contato com as famílias, também levou ao aumento expressivo no número de desaparecidos. Agora são 25 pessoas que não foram mais localizadas após as chuvas que castigaram o território gaúcho desde domingo.

Até o momento, 3.037 vítimas foram resgatadas, com 2.944 desabrigados e 7.607 desalojados. No total, ao menos 122.992 moradores foram afetados pelos danos das enxurradas, com 43 feridos em 83 municípios afetados.

O subcomandante geral da Brigada Militar, Coronel Douglas, comentou nessa quarta que a previsão de chuva hoje preocupa mais pelos possíveis acumulados nas bacias do rio do Sinos e do Gravataí. Ao detalhar os trabalhos de resgate e de apoio às vítimas das enchentes, ele afirmou que a área castigada no Vale do Taquari não deve ter agravamento por conta de precipitação.

Veja a lista de vítimas

Óbitos: 41
Cruzeiro do Sul: 4
Encantado: 1
Estrela: 2
Ibiraiaras: 2
Imigrante: 1
Lajeado: 3
Mato Castelhano: 1
Muçum: 15
Passo Fundo: 1
Roca Sales: 10
Santa Tereza: 1

Desaparecidos: 25
 Arroio do Meio: 8
 Lajeado: 8
 Muçum: 9

 

Correio do Povo
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 25º - Mínima 14º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 28º - Mínima 14º
Céu limpo

Quinta
Máxima 28º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 27º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.