Notícias

Defesa Civil Nacional emite novo alerta de chuvas intensas no RS

Sul do estado vizinho já sente os impactos da chegada da nova frente-fria com granizo, vendaval e possível microexplosão.

Defesa Civil Nacional emite novo alerta de chuvas intensas no RS
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Com a possibilidade de novas chuvas intensas no Rio Grande do Sul, ainda em consequência de uma frente fria causada pelo ciclone que se formou no Oceano Atlântico, a Defesa Civil Nacional emitiu um novo alerta. O sul gaúcho já está sentido os efeitos na noite desta segunda-feira (12).

O órgão informou que as fortes chuvas poderão atingir 97 municípios do centro-sul do Rio Grande do Sul, com possibilidade de inundações, vendavais, descargas elétricas e queda de granizo. A previsão é de 200 milímetros de chuva nas próximas 72 horas, podendo chegar a até 300 milímetros.

Áreas já atingidas pelo ciclone da semana passada podem ser novamente afetadas, mas a incidência deve ser maior nas áreas onde há estiagem, sobretudo na região de fronteira com o Uruguai.

Veja no mapa abaixo os municípios que estão na área de risco:

 

Divulgação / Defesa Civil Nacional

Na noite desta segunda-feira (12), a região da campanha gaúcha já está sentindo os efeitos do ciclone. Na região de Bagé, há a possibilidade de ter ocorrido uma microexplosão, conforme o Conexão GeoClima.

SCC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 22º - Mínima 10º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 17º - Mínima 9º
Céu encoberto com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 10º - Mínima 3º
Céu nublado

Terça
Máxima 10º - Mínima -1º
Céu limpo

Quarta
Máxima 13º - Mínima 0º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.