As bananas são hilárias. Não a fruta, as pessoas bananas. Todo mundo já ouviu aquela surrada expressão de que aquele homem é um verdadeiro ‘bananices’ que rima com idiotices.
Algumas mulheres bananas, que já deram o cacho mais de uma vez, são descascadas, que rima com sacaneadas. E, muitas vezes, quem ‘tira a casca’ reclama que a fruta estava ou demasiadamente madura ou verde demais que combina com ´banais’.
E POR FALAR EM BANANA
As pessoas bananas me lembram uma canção, que ouvia em noites insones, interpretada por um cantor chamado Jacinto M. Silva.
Parte da letra dizia: “Quem imagina cria medo e quem teme não vai”. Neste caso, interpretando a música de forma diferenciada, concluo que as pessoas bananas são inertes. E inertes continuarão. E só pra lembrar: a banana é extremamente perecível. Acho que não preciso desenhar.
TIPO DE CONQUISTA FAJUTA
Não são poucos os rapazes e homens que, ao tentar conquistar uma mulher, demostram, geralmente de maneira insistente e indiscreta, que são ricos.
Pensam por exemplo, que um carrão é garantia de ´pegar´ qualquer uma. Uma do tipo que não se dá valor. E ainda há algumas que namoram o carro e não o dono dele. E isso acontece em todo lugar. Em São Miguel é preciso dar uma aprimorada no disfarce.
ULTRAPASSADOS
Os adeptos a essa prática também fazem parte do time dos ridículos. As mulheres são conhecedoras de suas potencialidades. Muitas exercem a mesma profissão do que homens que passam vergonha. Dinheiro não está entre os requisitos exigidos por uma mulher para ficar com um homem.
ESCREVI SÓ POR ESCREVER
Não sofri com o que me fez. Sequer lamentei. Apenas constatei que isso demostra que caminha a paços largos na estrada que lhe conduz à sua total desgraça.
E neste dia não vou sorrir, pois não ganharia nada. E o que me importo é no que posso ganhar.
ROUBOU A CENA
O mais comentado sobre a primeira edição da coluna, sexta-feira passada, não foi nem um dos meus comentários. Foi disparado a foto da Cláudia de Araújo.
Não lembro de alguma vez, ela autorizar que uma coluna divulgasse sua fotografia. Mas esse não foi o motivo, nem o fato de pertencer a uma das famílias mais tradicionais da região.
Desde a tenra idade sempre andou de mãos dadas com a elegância, polidez e discrição. Sua maneira de tratar as pessoas chega a encantar pela delicadeza e distinta educação.
MAIS UMA DO AGOSTINI
E para não perder o costume o Rogério Agostini venceu a conceitua fórmula truck de Cascavel. O cara é fera mesmo. Somos pra lá de privilégios do piloto ser de São Miguel.
FICA A DICA
É claro que a gente ´sabemos´, apenas fingimos que tudo tá de boa.
LIVROS DE ARAQUE
Apesar de tantos avanços tecnológicos penso que a leitura foi, é e sempre será um dos melhores remédios para combater a ignorância. Mas me refiro a obras literárias de qualidade e não livrecos. Aliás, livros de auto ajudam muito. Ajudam muito, os pseudo-escritores ganharem dinheiro fácil valendo-se de pessoas pouco esclarecidas.
COMPARAÇÃO
No Japão o índice de suicídios entre jovens é imensamente superior, por exemplo, a do Haiti, onde a miséria reina.
NÃO SABE NÃO SE META
Tem gente que leva ´choque´ de graça. Meu velho, se não sabe, independentemente da situação, não se meta. É cagada na certa. E dependendo do estrago se complica.
FICA A DICA.
Se conseguir tente ser engraçado e criativo. Se não conseguir não tente. Todo bobo alegre é desprezível.
TAMBÉM DEVERIAM SER HONESTOS NA MENTIRA
Os maus políticos, nesses discursos evasivos, quando, por exemplo, uma obra é inaugurada, também deveriam mencionar as artimanhas protagonizadas para executá-la.
Lamento pelos bons políticos que, muitas vezes, mesmo trabalhando honestamente, têm suas imagens arranhadas devido à enorme falta de credibilidade da classe política.
AUTÊNTICOS
É claro que por educação e respeito devemos sempre manter o bom-senso.
Mas, dependendo da outra parte, isso só não é regra. Os que só dizem sim e abaixam a cabeça pra tudo nunca se dão bem.
NÃO SE ALONGUE
Tudo está bem na vida da pessoa. Mas de repente, e ninguém está livre disso, acontece algo que é inevitável não impedir que a tristeza, revolta, e até deslizes sejam cometidos, que em razão da situação é relevado. Mas isso não é por prazo indeterminado. Depois a vida segue.
PONTO FINAL
“Há muito tempo que estamos perdidos. Apatia gelada somada para preencher o vazio da motivação”. -Parte da letra de ‘Confusion And Frustration In Modern Times’ - Sum 41.
Por Roger Brunetto