Notícias

Saudades revoga decreto que dispensava vacina da covid-19

Saudades, no Oeste catarinense, decidiu pela revogação após reunião com o Ministério Público; prefeitura havia dispensado vacina contra a covid-19 para matrículas escolares

Saudades revoga decreto que dispensava vacina da covid-19
Foto: Divulgação

O município de Saudades, Oeste de Santa Catarina, revogou o decreto que dispensava a vacina contra a covid-19 do certificado de vacinação exigido para matrículas e rematrículas de adolescentes em escolas. Publicado na última sexta-feira (2), o decreto valia para as redes pública e privada.

A decisão ocorreu após uma reunião com a Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhalzinho, na última segunda-feira (5). Participaram da discussão a promotora Raquel Marramon da Silveira, o prefeito de Saudades, Maciel Schneider (PSD), e o assessor jurídico do Município, Luiz Fernando Kreutz.

De acordo com a promotora Raquel Marramon, o diálogo possibilitou a solução de modo ágil e eficiente no município.

Dispensa da vacina da covid-19 entrou na mira do MPSC

O MP se manifestou na semana passada em relação à obrigatoriedade da vacinação. Conforme o órgão, os decretos municipais que excluem a vacina contra a covid-19 do rol de vacinas obrigatórias são ilegais e inconstitucionais.

Ainda, o MP pontua que os decretos que excluem a vacina afrontam as legislações estadual e federal, além de contrariar tese fixada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
ND+
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 19º - Mínima 12º
Céu nublado com chuva moderada

Sexta
Máxima 14º - Mínima 7º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 12º - Mínima 2º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 15º - Mínima 2º
Céu limpo

Segunda
Máxima 17º - Mínima 4º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.