A equipe do SAMU de Dionísio Cerqueira recebeu uma nova ambulância do Governo do Estado de Santa Catarina. A entrega foi no município de São Miguel do Oeste.
Segundo Samuel Ribeiro, coordenador do SAMU, ele comentou que o novo veículo vem para ajudar e aprimorar ainda mais o trabalho realizado pela equipe.
Além da ambulância a equipe recebeu ainda uma incubadora, que ajudará no transporte de recém-nascidos em eventuais transferências que podem vir a ser realizadas.
Estiveram na estrega o vereador Claudiomiro Pavan, presidente do legislativo cerqueirense, Deniz da Rocha, secretário de saúde e Samuel Ribeiro, coordenador do SAMU em Dionísio Cerqueira.
Outros municípios também receberam novos veículos como São Miguel do Oeste, Xanxerê, Itapiranga e Maravilha. Uma ambulância da inter-hospitalar (UTI) para São Miguel do Oeste e uma ambulância (branca) para Romelândia, destinada ao transporte de pacientes pelos hospitais do município. O investimento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi de R$ 3,8 milhões.
“Estamos cada dia mais próximos da população catarinense, ampliando a oferta de serviços através de novas aeronaves, ambulâncias e entregando novos equipamentos. Isso é resultado do trabalho que realizamos no ano passado de fazer um mapeamento de todo o estado para saber a carência de cada região”, informa Marcos Antonio Fonseca, Superintendente de Urgência e Emergência.
Portal Tri com informações do governo de SC