Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação
ENCARE A REALIDADE
A realidade, intransigente em sua essência, não se deixa abater por nossas negações. Quanto mais nos afastamos de suas evidências palpáveis, mais ela se impõe. Como um espelho que reflete nossas omissões.
Ignorar seus sinais é como acirrar uma tempestade que se avoluma e se torna irresistível. Em algum momento, sua força irrompe, desafiando nossas tentativas de fuga e revelando as verdades que preferimos silenciar.
Enfrentar a realidade é um exercício de coragem e clareza. É fundamental para a construção de um futuro promissor. A cada passo que damos na negação, mais intensos se tornam os ecos de suas exigências. Portanto postergar só agravará a situação.
RECEITA VAI COBRAR IMPOSTO DE RENDA DE QUEM ALUGA IMÓVEIS PELO AIRBNB
A Receita Federal está preparando novas medidas para cobrar o Imposto de Renda (IR) de pessoas que alugam seus imóveis através de plataformas digitais como Airbnb e Booking.com.
A iniciativa veio após reclamações do setor hoteleiro, que se sente prejudicado pela falta de fiscalização sobre os aluguéis temporários.
DE ARDER OU OUVIDOS
Não é desagradável. É um tormento ouvir aquele tipo de pessoa sem conteúdo que, quase sempre, é o que mais emite opiniões, numa tentativa patética de demostrar um tipo de intelectualidade que não detém. Além disso, defende ideias ultrapassadas ou situações que não sabe fundamentar.
Uma das tantas que já ouvi foi a de um sujeito, com aquele ar professoral, que afirmou: “Não existe saber mais ou saber menos”. Até fiquei com a impressão que ele esperava aplausos pelo ‘magnifico comentário’.
Eu simplesmente pensei: realmente. Ele tem razão. ‘Uma das tantas provas é que, por exemplo, o pseudo-escritor Paulo Coelho é tão sabido quanto Einstein, Pascal e Leibniz’.
A PROPÓSITO: tenho certeza que ele (Paulo Coelho) comprou a cadeira que ocupa na Academia Brasileira de Letras. Seus livros não passam de autoajuda barata. Além disso, foi o responsável por desvirtuar a vida de Raul Seixas. O “maluco-beleza” conheceu todos os tipos de drogas - e morreu por causa delas - por meio da insistência do ‘bruxinho brasileiro’ (ele mesmo admite).
“CERTAS PESSOAS”
Existem pessoas que levam o exagero a um nível extremo. Chegam a cometer atos que flertam com pecados. E quando não encontram nada mais para intensificar ficam desorientadas. Como alguém que sucumbe sem se dar conta de sua queda.
Desperdiçam um tempo valioso na busca incessante por algo que justifique seu comportamento excessivo.
Além de não obterem nenhum benefício com a inadequada conduta, a repetição dessa atitude faz com que se tornem figuras desacreditadas. Mesmo quando expressam verdades. É que o fazem de maneira totalmente desproporcional à realidade.
DO MEU AMIGO DUTRA, DE CARAZINHO
Admiro os indiferentes. São diferentes, tolerantes e elegantes.
Também são discretos, quietos e corretos.
Detestam a bajulação. Valorizam os bons de coração.
Principalmente os que não transformam a doação em ostentação.
O defeito, talvez, é que gostam de observar. E ironizar. Sabem disfarçar. Apreciam desafiar. Não temem o azar.
E COMO DISSE - respondeu - O ILUSTRE (o cafajeste)
“Nossa, quanto tempo não te vejo”. Pois é, poderia ter durado mais tempo.
HÁ DEZ ANOS
Pelos relevantes serviços prestados à radiodifusão catarinense, o funcionário mais antigo da Rede Peperi de Comunicação, Valmor de Bona, foi homenageado no 7º Encontro de Imprensa de Santa Catarina. O evento aconteceu em Chapecó.
Com 72 anos de idade e 54 de profissão - todos na Rede Peperi - De Bona tornou-se referência em transmissões radiofônicas. Ele nasceu em 18 de fevereiro de 1942, em Dois Lajeados, RS. Em 1º de fevereiro de 1960, aos 18 anos, começou a trabalhar na, então, Rádio Colmeia (atual Peperi), como operador de áudio.
Como dizem popularmente, ‘tomou gosto pela coisa’ e está até hoje em atividade. Vale salientar que a ideia, conforme palavras do próprio De Bona, era de permanecer na rádio por apenas alguns meses.
Com o passar dos anos atuou em vários setores da emissora, sendo reconhecido, principalmente, pelos serviços na parte técnica em transmissões externas.
Naquela época, sem a atual tecnologia, era comum Valmor trabalhar para proporcionar condição técnica para as transmissões usando ‘fios de arame’.
“A história de Valmor De Bona se confunde com a própria história da Rádio Peperi e com a radiodifusão catarinense”, destaca o diretor da Rede Peperi de Comunicação, jornalista Adilson Baldissera.
Da esq. p/ dir.: O narrador esportivo do Grupo RBS, JB Telles, Valmor De Bona e a esposa Lourdes
O SOM
“A cada dia viver uma mentira. Vidas vendidas a preços baixos. A vida encontra-se num lento suicídio por causa deste 'maravilhoso mundo' do poder de compra”. Parte da letra de 'Motorcycle Emptiness' - Minic Street Preachers.
Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.
Acesse o SITE Cine Peperi e confira!
SINOPSE
Divertida Mente 2 marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva, Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke).
FICHA TÉCNICA
Classificação: Livre
Duração: 96 minutos
Gênero: Animação
Companhia: Pixar Filmes
Elenco: Kensington Tallman, Amy Poehler, Phyllis Smith
SINOPSE
Deadpool & Wolverine reúne o icônico mercenário tagarela Wade Wilson (Ryan Reynolds) e o poderoso mutante Wolverine (Hugh Jackman) em uma aventura explosiva, escrita e produzida pelos mesmos talentos por trás de Deadpool (2016) e Deadpool 2 (2018).
FICHA TÉCNICA
Classificação: 17
Duração: 127 minutos
Gênero: Ação
Companhia: Marvel
Elenco: Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Emma Corrin
É Assim que Acaba
SINOPSE
É Assim Que Acaba, longa do diretor Justin Baldoni, é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover. Na trama, Lily Bloom (Blake Lively) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio. Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião. No entanto, à medida que o relacionamento se torna cada vez mais sério, também surgem lembranças de como era o relacionamento de seus pais. Até que, repentinamente, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), seu primeiro amor e uma ligação com o passado - uma alma gêmea, talvez? - retorna para a vida de Lily. As coisas se complicam ainda mais, quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado, ameaçando tudo o que Lily construiu com Ryle. Agora, com seu primeiro amor de volta em sua vida, ela precisará decidir se tem o que é preciso para levar o casamento adiante.
FICHA TÉCNICA
Classificação: 14 anos
Duração: 130 minutos
Gênero: Romance
Companhia: Sony Pictures
Elenco: Blake Lively, Justin Baldoni, Jenny Slate