Após 15 dias internada na UTI do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) - Instituto Santé, a paciente Neli Erbes Dal Magro viveu um momento de grande emoção ao visitar o Jardim Humanizado da unidade, onde tomou banho de sol e sentiu a leveza do ar livre. Essa experiência marcou seus últimos dias de internação, antes de receber alta no dia 11 de novembro.
O Jardim Humanizado do HRTGB, administrado pelo Instituto Santé, tem sido um espaço especial para pacientes em longa permanência hospitalar. Com o objetivo de proporcionar momentos de descontração e conexão com a natureza, a iniciativa oferece aos pacientes da UTI a oportunidade de sair da rotina hospitalar e reencontrar a sensação de liberdade.
Além de promover bem-estar físico e mental, essas visitas têm impacto positivo na recuperação dos pacientes. Segundo a equipe de enfermagem da UTI, experiências como a de Neli reforçam a importância de humanizar o cuidado, trazendo o mundo exterior para perto daqueles que estão em tratamento intensivo. Vale lembrar que o HRTGB é uma unidade do Governo do Estado de Santa Catarina, administrada pelo Instituto Santé, e 100% SUS.
Ascom