Notícias

Pôr do sol com tons de rosa encanta moradores

Fenômeno encheu as redes sociais de imagens; meteorologista explica o colorido do céu

Pôr do sol com tons de rosa encanta moradores
Foto: Cristian Lansing / Divulgação / WH Comunicações

O céu de São Miguel do Oeste e região foi um espetáculo à parte na tarde desta quinta-feira (28). Internautas compartilharam nas redes sociais imagens do pôr do sol tingido de tons de rosa, laranja e roxo, surpreendendo moradores e admiradores da natureza.

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, do Grupo WH Comunicações, o fenômeno ocorre devido ao comportamento da luz solar na atmosfera. “A luz do Sol ao fim do dia é mais fraca, com comprimentos de onda maiores. Ela emite tons que vão do vermelho ao rosa, especialmente em áreas com poluentes suspensos no ar. Durante o dia, a luz possui mais energia e os raios refletem em tons azulados”, explicou.

Scheuer também destacou que esse tipo de céu costuma ser um indicativo de melhoria no tempo, trazendo uma perspectiva otimista para os próximos dias.

As imagens registradas pelos moradores mostram a beleza única do Extremo Oeste, confirmando que a natureza, mesmo nos detalhes, é capaz de surpreender e encantar.

Marcos de Lima / Rádio 103 FM

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quarta
Máxima 27º - Mínima 11º
Céu limpo

Quinta
Máxima 28º - Mínima 13º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 25º - Mínima 17º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 24º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.