A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta-feira (30), a conclusão do inquérito policial que apurou a morte de Mauriceia Estraich de 22 anos, que aconteceu no dia 28 de março de 2021, no município de Descanso.
RELEMBRE O CASO
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Descanso, cerca de 20 minutos antes do incêndio, o autor do crime teria chegado ao local dos fatos, na madrugada de Domingo 28 de março. O autor teria utilizado gasolina para dar inicio ao incêndio, fato que foi comprovado em exames laboratoriais.
Conforme o Delegado Cléverson Muller, a Polícia encontrou ao lado da residência, uma trilha com sangue humano, nas proximidades também foi localizado o cabo de uma faca, ainda não foi apurado se o sangue encontrado seria do autor ou da vítima.
O autor relatou a Polícia que ao chegar na casa, bateu na porta e após a vítima abrir, foi em direção dela segurando pelo pescoço e posteriormente, teria aplicado golpes conhecidos como “mata-leão”, ele acreditava ter matado a jovem e logo depois decidiu atear fogo no local.
Portal São Miguel