Notícias

Regime semiaberto harmonizado facilita reintegração de presos

Atualmente, entre 25 e 27 presos participam do programa.

Regime semiaberto harmonizado facilita reintegração de presos
Foto: Divulgação/ Internet | Peperi

O presídio regional de São Miguel do Oeste implementou um novo modelo de progressão de pena para detentos do regime semiaberto. Chamado de "semiaberto harmonizado", o sistema permite que presos com bom comportamento e histórico de trabalho externo cumpram a pena em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, sem a necessidade de retornar diariamente à unidade prisional.

Segundo o diretor da penitenciária, Eduardo Bregola, o projeto foi desenvolvido em parceria com o Ministério Público, o Judiciário e empresas conveniadas ao Estado. A principal exigência é que o detento mantenha vínculo empregatício e cumpra todas as restrições impostas. O monitoramento é feito 24 horas por dia via GPS, garantindo fiscalização constante.

Atualmente, entre 25 e 27 presos participam do programa. A taxa de descumprimento das regras é inferior a 4%, o que demonstra a eficiência do modelo. Empresas que empregam esses apenados também têm optado por mantê-los no quadro de funcionários mesmo após a progressão ao regime aberto.

Para Bregola, o semiaberto harmonizado tem sido um sucesso. "É uma oportunidade de reinserção social assistida, que beneficia não só o detento, mas também a sociedade como um todo", destaca o diretor.

Peperi

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 26º - Mínima 17º
Céu nublado

Terça
Máxima 26º - Mínima 15º
Céu nublado com chuva fraca

Quarta
Máxima 26º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva fraca

Quinta
Máxima 28º - Mínima 19º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 27º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.