Notícias

Ex-morador de Campo Erê, um dos maiores traficantes do Brasil é preso no RJ

A prisão aconteceu no domingo, 4, em um condomínio de luxo na zona oeste do Rio

Após três anos foragido, Lindomar Reges Furtado, de 46 anos, foi capturado no Rio de Janeiro. Considerado um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil, ele nasceu e viveu parte da vida em Campo Erê, antes de se tornar alvo da Polícia Federal.

A prisão aconteceu no domingo, 4, em um condomínio de luxo na zona oeste do Rio. Segundo as investigações, Lindomar usava identidade falsa e passava por procedimentos estéticos para despistar as autoridades. Ele era procurado desde fevereiro de 2022, quando fugiu no Paraguai, minutos antes de uma operação da PF.

Na ação que levou à prisão, foram apreendidos R$ 55 mil em espécie, joias e documentos. A defesa nega que ele tenha feito cirurgias plásticas para alterar a aparência e diz que ele apenas emagreceu e realizou um implante capilar.

Lindomar é investigado por tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro. Ele tinha mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal do Rio e do Paraná.

A quadrilha da qual fazia parte movimentava cocaína vinda de países como Bolívia, Peru e Colômbia. A Operação Turfe, que mirava o grupo, já apreendeu mais de oito toneladas da droga e R$ 11 milhões.

A companheira, que fugiu com ele em 2022, se entregou à PF em agosto de 2024 e hoje responde em liberdade com tornozeleira eletrônica.

CNN Brasil e UOL / Ricardo Orso /  Rede Peperi

 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Terça
Máxima 22º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva fraca

Quarta
Máxima 26º - Mínima 11º
Céu limpo

Quinta
Máxima 28º - Mínima 13º
Céu limpo

Sexta
Máxima 29º - Mínima 16º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 29º - Mínima 17º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.