A mulher que escapou de ser atingida por um carro em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, saiu ilesa do acidente, embora bastante assustada. Acudida por funcionárias de uma loja em frente à colisão, a pedestre "mal conseguia falar" por causa do nervosismo, segundo Érica Figueiredo da Rosa, uma das pessoas que a auxiliou.
"Depois foi se acalmando e conseguiu ir embora. Mas com o tumulto, não perguntamos nem o nome (dela)", contou.
Um vídeo flagrou o momento em que o carro quase bateu na pedestre, colidiu contra outro veículo e capotou. O caso aconteceu no sábado (22) e as imagens viralizaram nas redes sociais. O motorista do carro que provocou a colisão não se feriu.
A Polícia Militar foi chamada, mas a mulher já havia ido embora quando a guarnição chegou, segundo o major Ivan Cardoso. A reportagem não conseguiu o contado da pedestre.
Acidente
A batida aconteceu por volta das 9h, na Rua Senador Nereu Ramos, no Centro. A mulher que quase foi atingida caminhava perto do veículo parado quando o condutor de uma Montana bateu no Honda/HR-V estacionado. É possível ver que ela se assusta e logo corre para a calçada.
Outra pessoa que passava no local também tenta se abrigar perto da fachada de uma loja após o susto.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e a Polícia Civil informaram que não foram acionados para a ocorrência.
O condutor, que não apresentava sinais de embriaguez, estava vestido com o uniforme da empresa em que trabalha e informou à PM que estava com pressa para fazer um serviço. Um boletim de ocorrência foi registrado e os veículos danificados foram removidos pela seguradora.
G1