Maravilha -
Geral -
16/05/2025 09:25
Desde sua implantação, o programa formou quase 10 mil alunos no município.
Na tarde de quinta-feira (15), o Ginásio Municipal Celso Tadeu Mello Lara foi palco de uma cerimônia marcante em Maravilha: a formatura de 423 estudantes pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
O evento celebrou não apenas o encerramento de mais uma edição do programa, mas também os 25 anos de atuação do Proerd em Maravilha. Desde sua implantação, quase 10 mil alunos já foram formados no município.
Nesta edição, participaram estudantes do 5º ano de todas as escolas da rede pública e particular do município. Ao longo do programa, os alunos receberam orientações para desenvolver habilidades que os ajudem a tomar decisões saudáveis, seguras e responsáveis, mantendo-se longe das drogas e da violência.
Durante a solenidade, estiveram presentes autoridades municipais, da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, apoiadores, educadores e familiares dos formandos, reforçando o compromisso conjunto entre escola, família e segurança pública na construção de uma sociedade consciente e segura.
O Proerd tem como missão capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência por meio de ações educativas promovidas por policiais militares habilitados.
WH Comunicações
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806