Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação
CONSELHOS DO DIABO
Se você acha que a vida acaba quando morremos, então vale a pena mudar. Seja desonesto. Se não puder ou não conseguir, então defenda os ladrões, principalmente os grandes. Condene apenas os que roubam galinhas para saciar a fome dos filhos. Estes merecem cadeia.
Idolatre os safados. Venda-se para eles. Faça fofocas, mas nunca contra os que têm dinheiro. Só fale mal dos que ganham apenas para sobreviver. Xingue-os. Divirta-se com eles, rindo de suas roupas. Por falar nisso, vista-se sempre com grifes.
Compre e não pague. Seja velhaco. Agindo assim terá mais dinheiro para comprar o que não precisa para mostrar a quem não quer ver. O que vale é a aparência. Você pode estar quebrado, mas jamais perca a arrogância.
Una-se aos safados. Fique sempre ao lado deles. Tente aprender com essas ‘amizades’ como se consegue dinheiro de maneira ilícita. Depois faça o mesmo. Roube e ludibrie, principalmente dos mais fracos. Aproveite que eles não têm boca para nada. Logre e dê risada. Vanglorie-se.
Faça magia negra. Mate animais para esta coisa estúpida. Não dará resultado. É besteira. Mas pelo menos você sentirá prazer em tirar a vida, de forma cruel, de bichos inocentes.
Doe, pelo menos uma vez por mês, alguns quilos de alimentos aos necessitados. No entanto, não seja tolo: depois da doação furte o triplo. E quando doar algo faça um alarde para que todos pensem que você é bom. Seja cínico. Lembre-se que a hipocrisia é como a cor preta: sempre está na moda e combina com tudo.
Cale-se diante das injustiças. Esteja sempre do lado dos mais fortes e que enriqueceram ilicitamente. Nunca auxilie e tenha distância dos honestos. No mundo atual quem é correto é ridicularizado.
Seja sacana com o máximo de pessoas que puder, principalmente com os que lhe ajudaram. Esqueça o que eles fizeram de bom para você. Sempre tenha em mente que os bons e justos são péssimas companhias.
Existem outros conselhos. Porém, resumo tudo em duas palavras: jogue sujo.
CASAMENTOS I
Não é segredo para ninguém que alguns permanecem casados por causa dos filhos.
Outros devido ao patrimônio – que num eventual ‘desquite’, como dizem os antigos, teria que ser repartido. Uma parcela por medo de não conseguir coisa melhor.
Raros estão juntos em razão do verdadeiro e sincero amor.
CASAMENTOS II
As traições também rolam soltas em vários casamentos de São Miguel. Todo mundo sabe, menos o (a) traído (a) que, não raras vezes, também pula a cerca. Ou são sabedores, mas ‘fingem’ não enxergar.
Isso, igualmente, ocorre nos namoros. Aliás, a coisa por aqui está de um jeito que tem amante traindo o (a) amante.
Em tempo: Às vezes o (a) outro (a) está muito mais próximo (a) do que se possa imaginar.
GRANDE OLAVO DE CARVALHO
“Cada vez que você se conhece um pouco mais, tem de aguentar o peso de saber que não pode consertar os efeitos do que fez quando se conhecia um pouco menos. Isso é o que se chama 'carregar a cruz'. Muitos adiam indefinidamente o momento a carregá-la, enquanto isso ela vai acumulando peso”.
FICA A DICA
Não é possível curar um cego se este acredita estar enxergando perfeitamente.
Reconhecer a própria ignorância é o primeiro e mais importante passo na direção da sabedoria.
VISÃO ÚNICA
Charles de Montesquieu, ainda no século XVIII, foi perfeito ao observar que “quando se faz uma estátua, não se deve estar sempre sentado no mesmo lugar; é preciso vê-la de todos os lados: de longe, de perto, de cima, de baixo, em todos os sentidos”.
A observação do político, filósofo e escritor francês é perfeita aos que, mesmo sendo 'humanos', usam “antolhos”.
LAMENTÁVEL
Dias atrás, em viagem, uma cena me chamou a atenção: uma ambulância do SAMU pedia passagem. Afinal, bem possivelmente, transportava alguém muito doente.
No entanto, a maioria dos motoristas a ignorou. Suponho que estavam preocupadíssimos em chegar alguns minutos mais cedo a seus destinos.
Quem sabe, um dia, estarão na situação do enfermo e enfrentem a mesma displicência.
CULPA
Há pessoas que até pode levar um tempo, mas sempre perdoam. Porém, não têm a mesma benevolência com elas próprias.
O sentimento de culpa - real ou imaginário -, e não conseguir se perdoar, é um dos piores fardos.
E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)
Por conta da crise os gatos estão morrendo com uma vida.
HÁ DEZ ANOS
O cantor e boa gente Gaspo Harmônica está de volta a São Miguel para ministrar uma Oficina de Gaita de Boca - financiada pela Fundação Municipal de Cultura. As aulas são gratuitas. Para se inscrever é só ligar para a Fundação (3622-6208).
Gaspo residia em Porto Alegre há 15 anos, onde desenvolveu seu trabalho musical. Lançou quatro CDs, sendo que o mais recente trabalho recebeu indicação ao Prêmio de Música do Rio Grande do Sul, como melhor instrumentista. O músico se prepara para gravar o quinto CD.
Enquanto isso espelha a cultura deste pequeno, porém versátil instrumento. Já são 28 alunos. As vagas são limitadas.
HÁ 20 ANOS
Um grupo do Rotary, de Florida (EUA), está em São Miguel. O engenheiro civil e empresário Paulo Stürmer coordena a visita.
O SOM
“O ferro fere o coração de um peneiro. Ele está peneirando através da elegância honesta, mas sofre com a ‘defesa’ errada”. Parte da letra de ‘Blood Of The Rose’ – The Dear Hunter.
Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.
Acesse o SITE Cine Peperi e confira!
SINOPSE
Live-action do famoso clássico de animação da Disney, Lilo & Stitch, onde Stitch (Chris Sanders), o experimento 626, é um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo (Maia Kealoha) e juntos eles descobrem o significado de família.
FICHA TÉCNICA
Duração: 120 minutos
Gênero: Aventura
Companhia: Walt Disney
Elenco: Zach Ga