A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu na noite da última quinta-feira (22) um homem argentino, foragido da Justiça Federal. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Federal de Chapecó/SC, pela prática de furto qualificado.
A prisão foi resultado de trabalho integrado das forças de segurança, que identificou que o foragido utilizava uma rota clandestina para ingressar ilegalmente no território brasileiro. Diante da informação, foi montado um cerco policial para interceptar o suspeito.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio local, em que permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Federal reforça seu compromisso com a cooperação entre forças de segurança e o combate à criminalidade transnacional na região de fronteira.
Assessoria