A vereadora Andréia Rebelato (PSD) apresentou uma moção de aplauso ao Clube do Leãozinho de São Miguel do Oeste, em reconhecimento aos relevantes serviços voluntários prestados à comunidade local e à exemplar formação cidadã de crianças e adolescentes, sob a orientação do Lions Clube São Miguel do Oeste Lionesses. A homenagem foi realizada durante a sessão de terça-feira (27) da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste.
A vereadora destaca que o Clube do Leãozinho tem como objetivo ensinar às crianças o valor do voluntariado e a importância de ajudar os necessitados, promovendo uma vida dedicada ao serviço comunitário e formando futuros “leões”. Além disso, ressalta que o clube já realizou diversas ações na comunidade, como campanhas de arrecadação de brinquedos e alimentos, atividades de lazer e integração com outros grupos sociais.
Andréia Rebelato destaca que o Clube do Leãozinho foi fundado em 2016, e teve diversas integrantes do Lions como coordenadoras. No período 2024/2025, foi criada a primeira diretoria do clube, tendo como presidente Betina Oro Spengler, vice-presidente Isabelle Gonzaga Zandoná e o 1º secretário Lucas Zandoná Lopes da Silva.
Atualmente, o clube conta com 24 Leõezinhos, com idades entre 5 e 12 anos, que representam o futuro do Lions. “Dentre os princípios específicos do clube, destacam-se altruísmo, lealdade, amor pátrio, trabalho e honradez, voluntariado e diversão, buscando criar um ambiente acolhedor e estimulante para o desenvolvimento das crianças”, acrescenta a vereadora.
Ascom