A delegação da APAE de Maravilha fez história durante a recente participação em uma competição de nível estadual. Os educandos da instituição disputaram provas de atletismo e natação na 23ª edição das Olimpíadas Estaduais das APAEs de Santa Catarina, evento esportivo realizado em Chapecó, que ocorre a cada dois anos. A educanda Loreci Kreuz ficou entre as melhores do estado na modalidade Pelota.
Com sete atletas, a delegação da APAE de Maravilha retornou da competição na última sexta-feira (11), carregando na bagagem medalhas e muitos ensinamentos. Loreci Kreuz conquistou o 2º lugar na modalidade Pelota 5 metros. Seu lançamento atingiu os 4 metros, ficando poucos centímetros atrás da primeira colocação, com 4,19 metros. A atleta compartilhou uma mensagem com nossa equipe de reportagem celebrando a conquista: “Foi maravilhoso, estou muito feliz”. Ela ainda destacou o trabalho realizado pelas professoras Juliana Brambilla e Ivete Bolfe, junto da psicóloga Cristiane Becker Mohr, que acompanharam a competição. O triunfo foi comemorado de perto pela irmã, Ilaine Kreuz, que assistiu a prova em Chapecó. “Foi muito emocionante estar lá torcendo. É uma conquista dela que também significa uma vitória para a família. Nunca mais iremos esquecer”.
Além de Loreci, os demais atletas deixaram sua marca na competição. Victor Keller disputou o revezamento 4x100 e a natação; Alessandra Henig e Eluana Canova participaram das provas de corrida nos 50 metros e 100 metros, além do arremesso de peso; Anderson Hack competiu no arremesso de peso e na corrida 100 metros; Clair da Silva se desafiou no salto em distância; e Rodrigo Werle foi para a pista na corrida 200 metros. "Parabéns, campeões! Vocês são o orgulho da nossa instituição!", comemorou a APAE de Maravilha através das redes sociais.
“Gostei muito de disputar os jogos e quero participar novamente na próxima edição”, revela Eluana Canova. Para a professora Juliana Brambilla, responsável pelas aulas de educação física, a participação na competição, junto de educandos de todo o estado, é motivo de orgulho, e a experiência reflete o trabalho realizado diariamente. “É grandioso vê-los mostrando seu potencial no esporte”. A profissional agradece o apoio dos pais e de toda a equipe e diretoria da APAE de Maravilha. Ela relata que parte do trabalho de preparação contou com apoio do professor Douglas Lago, que faz parte da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Maravilha.