Na manhã deste sábado (19), um incêndio atingiu um galpão de madeira localizado na Linha Sete de Setembro, no interior de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 6h25min, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros Militar do município.
As guarnições das viaturas ABTR-210 e AT-37 foram acionadas pelo COBOM de Chapecó e, ao chegarem no local, encontraram chamas na parte inferior da estrutura, de aproximadamente 192 m². O fogo se alastrava em direção ao centro da edificação, onde estavam armazenados maquinários e sacos de milho.
Os bombeiros agiram rapidamente com a instalação de linhas de ataque e uso de uma adutora. Foram utilizados cerca de 3 mil litros de água para conter o incêndio. Após o combate, também foi realizado o rescaldo.
Graças à ação eficiente, cerca de 95% do galpão e dos equipamentos foram preservados. Segundo o proprietário, o valor estimado do patrimônio salvo gira em torno de R$ 100 mil. O prejuízo foi limitado a cerca de 5% da estrutura.
Após a operação, os bombeiros prestaram orientações ao proprietário sobre medidas preventivas e segurança.
ClicRDC