Um homem de 44 anos foi preso na noite de sábado (19), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira, de 43 anos. A vítima, em desespero, abordou uma viatura da Guarda Municipal enquanto chorava e tremia, pedindo socorro.
De acordo com os agentes, a mulher os interceptou durante um patrulhamento no bairro Bom Pastor. Ela relatou que o ex-companheiro havia entregado uma munição de arma de fogo em suas mãos e dito: “É isso que te espera”, em tom de ameaça. Além disso, ele teria afirmado que iria até a casa dela para “quebrar tudo”.
A situação se tornou ainda mais grave porque a vítima possui medidas protetivas vigentes contra o homem, o que caracteriza descumprimento da ordem judicial.
Pouco tempo depois, os guardas localizaram o suspeito a cerca de 75 metros de onde a mulher havia pedido ajuda. Ele admitiu ter conversado com a ex-companheira. A mulher também apresentou áudios com novas ameaças, enviados por ele ao longo do dia.
Diante da gravidade do caso, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
ND+