O prefeito de São José do Cedro, Fernando Will, acompanhado do coordenador da Defesa Civil do município, Marcos Bárbara, esteve reunido na manhã desta terça-feira com o prefeito de Anchieta, Moacir Piovezani e demais autoridades daquele município, na comunidade de Rosângeles, para tratar da situação crítica da ponte que interliga as duas cidades sobre o Rio das Antas.
A estrutura encontra-se interditada desde 2022, devido a sérios danos em sua base, incluindo rachaduras e afundamento da fundação, o que compromete gravemente a estabilidade da ponte e impossibilita o tráfego, principalmente de veículos pesados. Até o momento, não havia sido realizada nenhuma tratativa formal entre os governos municipais para buscar a recuperação da estrutura ou a construção de uma nova ponte.
Durante o encontro, foi enfatizada a urgência de uma solução conjunta, tendo em vista a importância estratégica da ponte para o deslocamento de moradores, o escoamento da produção e a conexão entre os municípios de São José do Cedro e Anchieta.
As lideranças avaliaram alternativas e possíveis parcerias para viabilizar a construção de uma nova estrutura no menor prazo possível.
Ascom prefeitura de São José do Cedro