A Polícia Militar flagrou, entre a noite de quarta-feira (13) e a madrugada desta quinta-feira (14), quatro motoristas dirigindo sem habilitação nas cidades de São Miguel do Oeste e Descanso.
Em São Miguel do Oeste, por volta das 23h, na Rua Waldemar Rangrab, Centro, os policiais abordaram uma motocicleta Honda C100 Biz conduzida por um adolescente de 17 anos. Ele não possuía habilitação, e o veículo apresentava restrições administrativas. O proprietário responderá pelo crime de permitir a direção a pessoa não habilitada, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Conselho Tutelar foi acionado e a moto guinchada ao pátio conveniado.
Já em Descanso, por volta da meia-noite, na Rua Pedro Oreski, Centro, a PM abordou um GM Corsa Classic conduzido por um homem de 22 anos sem habilitação. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
No início da madrugada, por volta da 1h, três abordagens foram feitas na Rua Pedro Lorenski, também no Centro. Um VW Gol era conduzido por um homem de 26 anos sem habilitação; um Fiat Uno Way estava na direção de um motorista de 23 anos, que além de não ser habilitado, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Nestes casos, os veículos também foram liberados para condutores habilitados, e os proprietários responderão pelas infrações previstas no CTB.
Segundo a Polícia Militar, permitir que uma pessoa não habilitada dirija é infração gravíssima e pode gerar multa, pontos na carteira e até processo criminal quando há risco de dano.
Polícia Militar