Na madrugada do último domingo (10/08), por volta das 05h17, uma mulher no município de Anchieta foi vítima de agressão em sua própria residência. Segundo o relato, seu ex-companheiro (27 anos) invadiu a casa, quebrou a porta, agrediu-a fisicamente e ainda a ameaçou-a de morte, afirmando que "não muda nada ir para a prisão". Tudo isso ocorreu apesar da existência de medida protetiva em vigor. Ele descumpriu a ordem judicial, levando a vítima a acionar o botão do pânico.
Segundo relatos da vítima, o ex-companheiro tentou por diversas vezes reatar o relacionamento com ela. Como não tinha sucesso nas investidas, acabava ameaçando-a.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil, por meio do delegado Sandro Zancanaro, representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pela Justiça e, na tarde do dia 12 de agosto, policiais civis da Delegacia de Polícia de Anchieta cumpriram o mandado de prisão.
O suspeito encontra-se à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para o encaminhamento dos autos ao Judiciário.