Guaraciaba -
Policial -
25/08/2025 07:28
O homem confessou à polícia que faz parte de um esquema de tráfico de medicamentos controlados entre o Brasil e a Argentina
Um homem de nacionalidade argentina, foi preso em flagrante no final da manhã do último sábado (23) no Centro de Guaraciaba, após ser flagrado com receitas médicas falsas e medicamentos controlados. A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Guaraciaba com apoio da guarnição de Barra Bonita, que recebeu informações sobre o esquema um dia antes.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o caso teve início na sexta-feira (22), quando uma farmácia de São Miguel do Oeste alertou a polícia sobre um homem estrangeiro que estaria comprando medicamentos de uso controlado com uma receita falsa. A PM conseguiu identificar as características do homem e o veículo utilizado, um Corolla.
O carro foi localizado neste sábado, nas proximidades de outra farmácia na cidade de Guaraciaba. A guarnição abordou o condutor, que foi reconhecido como o suspeito.
O esquema e a prisão
O homem colaborou com a polícia e confessou que participa de um esquema de tráfico de medicamentos. Ele afirmou que obtém as receitas falsas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, fornecidas por uma mulher. Por cada caixa de medicamento comprada no Brasil e entregue na Argentina, ele recebia 10 mil pesos argentinos.
Com o suspeito, a polícia encontrou duas receitas falsas, originárias do Paraná, e 12 caixas do medicamento controlado Rohypnol.
O Homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste, juntamente com o material apreendido e seu telefone, para os procedimentos legais.
Marcos de Lima / Rádio 103 FM
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806