Um jovem morador do interior do município registrou um boletim de ocorrência por estelionato após ter seu carro levado por um golpista em uma suposta negociação de um veículo financiado. A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (27) para atender a ocorrência.
A vítima relatou à PM que viu um anúncio no Facebook sobre a compra de carros financiados. Após entrar em contato, o suposto comprador o encontrou e fez um Pix de R$ 2 mil como sinal de negócio. Logo em seguida, o jovem entregou seu carro, um GM/Vectra, ao estelionatário.
O criminoso tentou levar o rapaz ao cartório para formalizar a transferência do veículo, mas ele não pôde ir por estar trabalhando. O golpista então foi embora com o carro.
Vítima descobre que caiu em golpe
A vítima só percebeu que havia caído em um golpe ao comentar o caso em um grupo de WhatsApp. Pessoas no grupo alertaram que se tratava de um golpe de uma quadrilha do Rio Grande do Sul. O jovem teria sido a quarta pessoa a ser enganada da mesma forma na região, após outras duas vítimas em Guaraciaba e uma em São Miguel do Oeste.
Mesmo após o registro da ocorrência, o golpista continuou a enviar mensagens para a vítima, insistindo que ela vá ao cartório para realizar a transferência do veículo.
O caso foi registrado como estelionato e agora será investigado pela Polícia Civil. O incidente serve de alerta para a população sobre a importância de formalizar transações de veículos, especialmente quando envolvendo quantias expressivas, para evitar cair em golpes.
Marcos de Lima / Rádio 103 FM