BR 163 -
Policial -
01/09/2025 15:53
Via lateral será liberada nos próximos dias, garantindo mais fluidez no trânsito enquanto seguem as obras do viaduto.
O sistema de “pare e siga” 24 horas implantado no trevo de Guaraciaba, na BR-163, deve ser desativado nos próximos dias. A mudança será possível com a conclusão da via lateral construída às margens da rodovia, permitindo a liberação do tráfego em ambos os sentidos.
Segundo informações do DNIT e da empresa responsável pela obra, a pista paralela está em fase final de execução. Assim que for liberada, motoristas que seguem no sentido São José do Cedro–São Miguel do Oeste, e entre São José do Cedro a Guaraciaba, poderão utilizar a nova via, garantindo maior fluidez no trânsito. Já os condutores que trafegam no sentido São Miguel do Oeste–São José do Cedro continuarão utilizando o trajeto atual.
A liberação vai permitir que os trabalhos se concentrem na pista principal, onde está em construção o viaduto. De acordo com o DNIT, a obra de adequação de capacidade e restauração da BR-163, no trecho entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira, já alcançou 92% de execução.
Até o momento, foram investidos R$ 296 milhões, resultando em 45 quilômetros de novas pistas em pavimento rígido, terceiras faixas, vias marginais e acostamentos. A intervenção também contempla o acesso ao Porto Internacional de Cargas de Dionísio Cerqueira.
A previsão é de que todo o projeto seja concluído até o fim deste ano ou, no mais tardar, no início de 2026.
Marcos de Lima / Rádio 103 FM
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806