A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu diversos bichos de pelúcia, brinquedos, cigarros eletrônicos e mochilas após abordar um ônibus na noite desta quinta-feira, dia 5, na SC-155, em Bom Jesus, no Oeste catarinense.
A guarnição realizava a Operação Minerva no local quando abordou o coletivo, com placas de Caçador, que fazia o transporte interestadual de passageiros de Francisco Beltrão (PR) a Florianópolis (SC).
Durante a vistoria no bagageiro, os policiais perceberam um odor característico de essências para cigarro eletrônico. Com apoio do motorista, a bagagem suspeita foi identificada e, por meio do ticket, foi localizado o passageiro responsável, um homem de 46 anos.
Questionado, ele afirmou que não era dono da mala, mas que havia recebido R$ 600 para levá-la de Foz do Iguaçu (PR) até Itajaí (SC), sem saber o conteúdo. Com a autorização do passageiro, os policiais abriram a bagagem e encontraram mercadorias sem nota fiscal e em quantidade superior à cota permitida, configurando crime de descaminho.
Entre os itens estavam bichos de pelúcia, brinquedos, mochilas e cerca de 120 cigarros eletrônicos. Como a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil, também foi caracterizado o crime de contrabando.
Todo o material foi apreendido, embalado e lacrado para encaminhamento à Receita Federal de Joaçaba. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Oeste Mais