Centro de Chapecó -
Policial -
08/09/2025 10:43
O fisiculturista foi encontrado morto no prédio onde morava, em Chapecó, no Oeste do estado; uma mulher também apresentava golpes de faca e foi levada em estado grave ao hospital
Um fisiculturista e personal trainer, identificado como Valter de Vargas Aita, de 41 anos, foi encontrado morto nas escadas do prédio onde morava, no Centro de Chapecó, na manhã de domingo (7). Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava ferimentos de faca no abdômen, costas, rosto e pescoço.
As primeiras informações da investigação indicam que um conflito ocorreu dentro do apartamento do casal, onde Valter e uma mulher, de 43 anos, se envolveram em uma briga. Durante a tentativa de deixar o local, o fisiculturista deixou vestígios de sangue pelos corredores e escadas, sendo encontrado já sem sinais vitais.
A mulher também sofreu ferimentos de faca e foi socorrida em estado grave. Ela foi levada a um hospital, onde seu estado de saúde é considerado grave, com risco de morte.
Suspeita é condenada por latrocínio no Rio Grande do Sul
Durante a ocorrência, a Polícia Civil descobriu que a mulher possui um mandado de prisão expedido no Rio Grande do Sul por latrocínio, pelo qual foi condenada a 15 anos de reclusão.
O delegado Rodrigo Moura explicou que a Polícia Civil investiga a motivação do conflito e a possível participação de outras pessoas. A corporação irá representar pela prisão temporária da mulher por suposto homicídio. Ela permanecerá sob custódia policial no hospital, caso sobreviva.
Nas redes sociais, o local onde Valter atuava lamentou a morte do atleta, postando uma homenagem com a mensagem: “descanse em paz guerreiro”.
ND+
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806