Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta terça-feira, dia 16, após uma sequência de crimes que terminou em um capotamento na BR-280, em Mafra, no Norte catarinense.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início em um comércio na rua Gabriel Dequech, onde o suspeito foi visto bastante alterado pedindo carona. Quando a guarnição chegou ao local, ele já havia saído. Durante rondas, os policiais o encontraram em uma loja comprando uma bicicleta. Diante do comportamento agressivo, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros, mas o homem se recusou a receber atendimento e fugiu de bicicleta, deixando para trás uma mala com documentos pessoais, óculos e R$ 2.617 em dinheiro.
Minutos depois, a PM foi acionada para atender a uma tentativa de roubo no bairro Campo da Lança. Um homem de 69 anos relatou que ao sair do trabalho encontrou o suspeito agredindo uma mulher de 39 anos com chutes e socos para tentar roubar a bicicleta elétrica dela. Ao intervir, a vítima deixou o carro, uma Pajero TR4, destrancado. O suspeito aproveitou o momento, entrou no veículo e fugiu em alta velocidade pela BR-280, sentido Rio Negrinho.
Durante a fuga, ele parou em um posto de combustíveis, abasteceu R$ 210 e saiu sem pagar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes da PM das cidades vizinhas foram acionadas. O veículo foi localizado capotado às margens da BR-280.
O homem foi preso e encaminhado ao hospital para atendimento médico devido às lesões causadas no acidente.
Oeste Mais