11,5 mil unidades -
Policial -
22/09/2025 08:23
Cerca de 11,5 mil unidades consumidoras seguem sem luz; quedas de árvores e postes quebrados dificultam os reparos
Após o forte temporal que atingiu o Extremo-Oeste de Santa Catarina na noite de sábado (20) e manhã de domingo (21), a Celesc informou que mantém equipes mobilizadas para a recomposição do sistema elétrico na região.
De acordo com a concessionária, até as 11h30 deste domingo, cerca de 11,5 mil unidades consumidoras ainda estavam sem energia.
O gerente regional da Celesc em São Miguel do Oeste, Sandro Valmorbida, explicou que os 35 municípios da regional foram impactados pelas chuvas intensas e ventos fortes, que provocaram quedas de árvores sobre a rede elétrica, postes quebrados e cabos rompidos em diversos pontos.
“Desde ontem à noite, nossas equipes, tanto leves quanto pesadas, estão atuando intensamente para atender às emergências. O volume de serviço é expressivo e o restabelecimento completo do sistema vai exigir mais tempo e esforço contínuo”, destacou Valmorbida.
A Celesc pede compreensão da população e reforça os cuidados em áreas de risco, principalmente onde há fios rompidos e estruturas danificadas. “Seguimos firmes no compromisso de garantir a segurança e restabelecer o fornecimento o mais rápido possível”, completou o gerente.
Marcos de Lima / Rádio 103 FM
:::MATÉRIAS RELACIONADAS::::
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806